quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Samoieda

BondFaro

Notebook

Camera+Digital


Buscapé

Bolsa+Dogs

Acessorio








O Samoieda é um lindo cão de trabalho, de tamanho médio, originário da região da Sibéria. Seus olhos são castanhos, de formato amendoado, que demonstram, ao mesmo tempo, inteligência e "um olhar sempre alerta". Tem uma linda cabeça, com stop moderado e pelagem longa, branca ou creme.
“É muito inteligente e precisa do amor do seu dono. Não é um cão que aceite ficar sempre preso. Gosta estar com o seu dono, é companheiro, leal e muito afetuoso”.

O Samoieda é ágil e bastante ativo. Os machos devem medir, na altura da cernelha, de 51 à 56 cm., e as fêmeas de 46 à 51 cm.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cocker Spaniel Inglês







Cocker Spaniel Inglês

Os Spaniels atuais provêm diretamente das ilhas britânicas, mas descendem dos épagneuls que, levados a elas em tempos longínquos, sofreram importantes modificações através de seleções cuidadosas e complexas.

Entre os spaniels mais conhecidos, está o Cocker, cujo tipo moderno se originou em Gales e Denvonshire, diferencioando-se claramente do primitivo, que era um pouco parecido com o springer atual.

É um exímio caçador, usado originalmente para caça de aves, e é, devido ao seu pequeno porte, capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação mais densa, intransitável para os cães de aponte. Dotado de excelente olfato, descobre a presa e a levanta, mantendo-se
sempre a curta distância do
dono. É alegre, robusto e esportivo. O Cocker Spaniel é bem equilibrado, compacto.

O nariz é largo, os olhos são grandes, escuros e expressam inteligência e doçura. As orelhas, de forma lobular tem inserção baixa, na altura dos olhos, e é coberta com pêlos lisos e sedosos. Sua cauda prolonga a linha dorsal, e tem porte brincalhão. A pelagem do Cocker é lisa, de textura sedosa, nunca dura nem ondulada, com franjas de comprimento suficiente; nunca deve ser muito abundante, nem crespo.

As cores admitidas são muitas. Nos unicolores o branco é aceito somente no peito.

A altura de um Cocker é, em média de 40 cm. para os machos e 38,5 cm. para as fêmeas. O peso fica entre os 12 e 14,5 kg.

Saluki




Saluki

O Saluki é um cão muito ágil, de movimentos elegantes. Um caçador e velocista, o Saluki busca sua presa, não pelo cheiro, mas pela aguçadíssima visão de longa distância.
“São rápidos e resistentes. Foram criados para correr longas distâncias, com velocidade (atingindo mais de 60 km/h)”.

O Saluki é muito inteligente, porém é um cão extremamente independente e instintivo. O adestramento deve, sem dúvida, ser diferenciado para esta raça, sendo necessário paciência e um pouco de bom humor. O cão geralmente entende a ordem dada, mas não entende porque fazer o que você mandou. Apesar das dificuldades, o Saluki é inteligente, e pode ser adestrado, seja em obediência ou agility.

Um Saluki mede de 66 à 80 cm. na altura da cernelha, e geralmente pesa
de 18 a 30 kg.

Lhasa Apso




Lhasa Apso

O Lhasa é um excelente cão de companhia, vindo do cruzamento entre o Terrier Tibetano e o Spaniel Tibetano. De caráter alegre, cheio de segurança e desconfiado com estranhos, o Lhasa é um grande companheiro e também um cão de sentinela. Tem ouvido apuradíssimo, percebendo barulhos em longa distância. Seus olhos são escuros, de tamanho médio. A cauda é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. A pelagem do Lhasa Apso é pesada, reta, dura, suficientemente longa e de sub-pêlo espesso.

A altura da raça fica entre os 22 e 25 cm., medidos na altura da cernelha. São muitas as cores aceitas, os exemplares mais facilmente encontrados são brancos com manchas em tons de caramelo ou pretas.

Poodle







Poodle




O Poodle é um dos mais famosos cães franceses. É um cão, considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo. Além dessas qualidades, deve-se levar em conta sua beleza e originalidade.

Trata-se na realidade, de um cão anatomicamente bem constituido e muito gracioso, que se dinstingue também, pela sua característica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. É um excelente companheiro. De linhas harmoniosas, aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo.

É famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Seus olhos, têm coloração marrom, âmbar escuro, ou preta, dependendo da pelagem.
São situados na altura do stop, e são levemente oblíquos. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta.

A pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. A pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina e espessa que forma cordõesinhos tipicos e longos, não inferiores a 20 cm. As cores são o preto, branco, marrom, cinza e abricó.

Quanto ao tamanho, temos 4 variedades: tamanho gigante, de 45 à 60 cm. na altura da cernelha; tamanho médio, de 35 à 45 cm. na altura da cernelha; tamanho miniatura ou anão, de 28 à 35 cm. na altura da cernelha, e por fim o Toy, com no máximo 28 cm. na altura da cernelha.

Pequinês








Pequinês

É um cão pequeno, bem quilibrado e valente. o seu aspecto é leonino, é independente e é capaz de defender-se. O peso do Pequinês fica entre os 2 e 8 kg.

Os olhos do Pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de coração, são providas com longas franjas. O pescoço é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso,
com franjas abundantes. Sua pelagem é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço.

O pêlo de cobertura é basto, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés. Todas as cores e manchas são admitidas, e apreciadas igualmente, com excessão do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Shar Pei


Shar Pei

Vindo provavelmente das aldeias que rodeiam o mar da China Meridional, o Shar-Pei é uma raça inteligente, leal e alerta.

Possui pelagem curta e dura, sem sub-pêlo, e nunca deve ser tosado. Todas as cores sólidas são aceitas para esta raça, exceto o branco.
De porte médio, o Shar-Pei mede de 44 à 51 cm. na altura da cernelha, e é um fantástico companheiro, calmo, independente, e muito afetuoso à família.

As rugas sobre a cabeça e a cernelha são as características mais marcantes da raça.

Rottweiler


Rottweiler

As origens desta raça são remotas, e várias as hipóteses propostas. Os alemães asseguram que o Rottweiler é de criação absolutamente germânica, tendo a cidade de Rottweil como a origem do nome da raça. O Rottweiler teria, assim, se originado do Mastim do Tibet, que servia os romanos como guarda e para condução do gado.

É um cão acima do tamanho médio, nem pesado nem leve. Não é alto, seu corpo é curto, compacto e robusto.

Sua inteligência é notável, e sua devoção e dedicação ao trabalho são extraordinárias, assim como sua obediência, incorruptibilidade, sua força e sua tenacidade. O aspecto geral da raça demonstra,
à primeira vista, espontaneidade e coragem. Seu olhar tranquilo denota suavidade e fidelidade absoluta. Seu caráter está isento de inquietação e nervosismo, não tem malícia, nem falsidade. Seus olhos, de tamanho médio e cor castanho-escuro expressam ternura e fidelidade.

A pelagem do Rottweiler é curta, densa, de pêlo reto. Sem sub-pêlo no pescoço, e de tamanho mais longo somente nos membros anteriores, posteriores, e na cauda, enquanto no resto do corpo tem uma pelagem mais curta e bem aderente. A altura desejada, medida na cernelha, é de 60 à 68 cm. para os machos, e de 55 à 65 para as fêmeas, sempre em harmonia com a estrutura geral.

Fila Brasileiro


Fila Brasileiro

É uma raça brasileira de trabalho que já conquistou numerosos adeptos em muitos países. O cão de fila, ou o Fila Brasileiro, tem uma origem obscura, como a de tantas outras raças. É possível indentificar no Fila traços de algumas raças trazidas ao Brasil pelos colonizadores espanhóis e portugueses, como o Bloodhound, o mastiff e o bulldog inglês, o que nos leva a supor sua descendência. Usado durante muito tempo para a captura de escravos, pelo ótimo olfato, resistência, temperamento impetuoso e implacável, o Fila capturava, e imobilizava a vítima, até a chegada do dono. Hoje em dia o Fila é um excelente guarda e ótimo no trabalho com animais, mantendo sozinho a formação de rebanhos, chamando à ordem qualquer animal discolo. É um cão de grande porte, acostumado à grandes espaços, e ideal para
sítios e fazendas. Um típico molosso, o Fila é desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade. Os olhos são de tamanho médio, de forma ligeiramente amendoada, distantes entre si, e de cor escura. As pálpebras caídas não podem ser consideradas defeito, pois são assim por causa da pele flácida, e contribuem para aumentar a aparência "pensativa"do olhar do Fila, característica típica da raça. Sua pelagem é curta, suave, espessa e lisa. A pele é grossa e elástica, flácida sobretudo no pescoço e no tronco.

A altura do Fila Brasileiro é de 65 cm. à 75 cm. na altura da cernalha, para os machos e de 60 cm. à 70 cm., para as fêmeas. O peso mínimo para a raça é de 40 kg., para as fêmeas, e de 50 kg., para os machos.

Pug


Pug

O seu próprio nome já indica o seu tamanho. "Pug" ou "Pug-Dog", como foi apelidade na Inglaterra, significa "coisa diminuta", ou "cão diminuto".

É uma raça de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo.

É um cão quadrado e enxuto, de estrutura compacta e musculatura bem desenvolvida. Sua cabeça é grande, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio.
O focinho é curto, obtuso, quadrado, mas caído. Tem rugas profundas e grandes. Os olhos são grandes, escuros, brilhantes, e de expressão doce. As orelhas são finas e pequenas.

A cauda é o mais enrolado possível sobre o dorso e a pelagem é lisa, fina, suave, curta e brilhante. As cores são o preto, amarelo damasco (abricot) e prata.

O peso do Pug fica entre os 6,5 e 8 kg.

Maltês


Maltês

O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

A sua conformação geral é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

Mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.
Os seus olhos expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros. O Maltês tem pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa. O comprimento médio do pêlo é de 22 cm.

Os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm., e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.

DACHSHUND


Teckel
DACHSHUND / BASSET

O Teckel, ou Basset é um típico caçador de toca. Dotado de um olfato finíssimo, que lhe permite seguir a mais tênue das pistas, costuma alcançar a toca e penetrar arrojadamente nela, atacando o adversário que se escondeu.

É também um bom sabujo, capaz de atacar animais de caça grossa, aos quais, muitas vezes, consegue entreter até a chegada do caçador, o que é difícil de crer dado as suas dimensões, mas como ocorre muitas vezes, também com os cães, as aparências enganam.

É um cão curto de membros, alongado, de aspecto vigoroso e sólida musculatura. Apresenta uma posição ativa da cabeça e expressão inteligente.
Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados. Seus olhos tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo.Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

Existem 3 tipos de pelagem a saber: pêlo curto, pêlo duro e pêlo longo.

Os tamanhos permitidos para o Teckel também são 3: normal (até 9 kg.), Anão (com circunferência torácica máxima de 35 cm. aos 15 meses), e Kaninchen (com circunferência torácica máxima de 30 cm. aos 15 meses).

Old English Sheepdog


Old English Sheepdog

Este simpático cão pastor, se difundiu, principalmente na Inglaterra, e tem como características a inteligência, a afetuosidade, seu jeito e seu latido inconfundível. É um cão de aspecto robusto, compacto, perfeitamente simétrico.

O corpo do Sheepdog é totalmente coberto por uma bela e abundante
pelagem longa, formando cachos. Não tem cauda, é um cão sólido, musculoso, hábil e de expressão inteligente. É dócil e tem caráter muito equilibrado.

É protetor, fiel, muito carinhoso com a sua família e particularmente paciente com as crianças. A altura média da raça é de 56 cm., medidos na altura da cernelha.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pastor Maremmano


Pastor Maremmano

O Maremmano é um cão pastor. Como o Kuvasz, o Cuvac e o Tatra, seu parentes mais próximos, é um guardião nato, feroz e corajoso.

“Defende o rebanho (e a sua família) com agilidade, força e lealdade”.

Ao mesmo tempo é um cão de caráter dócil, que adora a sua família e se dá bem com as crianças.

Os machos devem ter de 65 a 73 cm de cernelha, as fêmeas de 60 a 68 cm. O peso do Maremmano não deve ultrapassar os 45 kg (machos) e 40 kg (fêmeas).

Kuvasz


Kuvasz

Este belíssimo cão pastor é o Kuvasz, um cão devotado, leal, determinado e de temperamento bastante equilibrado. Foi usado durante séculos como guarda de rebanhos e como companhia.

“É um excelente cão de trabalho, mantém-se junto do rebanho para proteger os animais, é resistente, capaz de suportar condições climáticas extremas”.

É um cão de grande porte, ativo, ao mesmo tempo forte e de passos leves, o que o torna muito elegante. Os filhotes são brincalhões, mas o cão adulto é mais quieto, late somente se necessário. Está sempre alerta, e é capaz de se mover com muita agilidade, com elasticidade e leveza, sendo capaz de percorrer grandes distâncias sem muito esforço.

Adora a sua família, procura estar sempre por perto, são carinhosos e possuem uma especial predileção pelas crianças. É uma raça muito inteligente, aprende com facilidade, e trabalha melhor para os seus donos. Tolera estranhos, mas é desconfiado e exigente para fazer novos amigos.

“Protege a casa e o seu dono, executa a função de guarda instintivamente, sem adestramento”.

O Tamanho do Kuvasz macho gira em torno dos 75cm. na altura da cernelha. Não é desejável altura inferior à 71 cm., no caso dos machos, e é considerada falta grave altura inferior à 65 cm. As fêmeas medem entre 66 cm. e 70 cm., na altura da cernelha e é considerada falta grave altura inferior à 61cm. O peso máximo para a raça é de 50 kg. (machos) e 42 kg. (fêmeas). Não é recomendável que o Kuvasz ultrapasse os 55 kg.

Dogo Argentino


Dogo Argentino

Um lindo cão de criação Argentina, excelente caçador e muito resistente. O Dogo Argentino é uma raça dócil e tranquila com a sua família.

“Tem muita paciência com as crianças e adora brincar. É também um ótimo guarda e é muito inteligente”.

O Dogo Argentino é um cão branco, de pelo liso e brilhante. É um cão de grande porte, medindo de 60 à 65 cm. de altura, e pesando de 37 à 43 kg.

Dogue de Bordeaux


Dogue de Bordeaux
MASTIFF FRANCÊS


É um excelente guarda, muito forte e musculoso. Tem personalidade forte e é muito fiel a seu dono.

“É um cão bastante popular na frança, e é mais usado como guarda e como companhia.”

É carinhoso e leal com a família. É um cão de grande porte, medindo de 59 à 69 cm. na altura da cernelha. O peso de um exemplar adulto fica entre os 38 e os 46 kg.

Cuvac Eslovaco


Cuvac Eslovaco
SLOVENSKY CUVAC
É um cão de aspecto imponente, é tranquilo, seguro e valente. Sua origen é de pastoreio e é um excelente guarda. Seu temperamento é muito equilibrado, e é um cão afetuoso com o dono.

“O Cuvac é originário das montanhas eslovacas. É muito fiel e afetuoso com o dono. É considerado, em seu país de origem, um parente próximo do Kuvasz, e é utilizado principalmente para guarda doméstica”.

Sua altura varia de 60 a 70 cm. nos machos, medidos na altura da cernelha, e as fêmeas medem de 55 a 65 cm. Os machos não devem pesar mais de 45 kg e as fêmeas mais do que 40 kg.

Cristado Chinês


Cristado Chinês
PELADO CHINÊS / CHINESE CRESTED

A origem desta raça é, como a de muitas outras, incerta. Nem mesmo pode-se afirmar que a raça é realmente de origem chinesa. A teoria mais provável, talvez seja a de que a raça tenha aparecido ao mesmo tempo em várias partes do mundo, através do cruzamento entre raças, sem uma relação entre um lugar e outro. Outra hipóstese é a de que o Cristado Chinês teria viajado pelo mundo em navios, onde desempenhava a função de caçar ratos.

“É um cão de pequeno porte, e sem pelos no corpo, exceto na cabeça, no rabo e nas patas. É um cão gracioso, ativo e de temperamento alegre. É muito ágil, rápido e elegante”.

A altura ideal de um exemplar da raça é de 28 à 33 cm. na altura da cernelha, para os machos, e de 23 à 30 cm. para as fêmeas. O peso pode variar muito, mas não deve exceder os 5 kg. e meio.

Pastor de Cáucaso


Pastor de Cáucaso
CAUCASIAN OVTCHARKA


Originário da União Soviética, o Pastor do Cáucaso é chamado de Caucasian Ovtcharka em sua terra de origem. É uma raça raríssima e inexistente no Brasil, assim como na maior parte do mundo. Poderíamos dizer que está a beira da "extinção".

“Em Taiwan, onde a preferência são cães peludos e grandes, ainda há alguns criadores. É pouco difundido na América do Sul, onde deve haver 1 ou 2 criadores da raça”.

De porte grande, provém do cruzamento de molossos. Com boa musculatura e pele elástica. O temperamento deve ser calmo, uma característica da raça. A defensoridade só é revelada quando é necessário. Seu tamanho é de, no mínimo, 65 cm para os machos e 62 para as fêmeas. Existem exemplares em pelo curto e longo. A coloração se resume em vários tons de cinza, podendo existir também em amarelo, branco, creme e piebald (malhado). Os olhos são escuros.

Cão D'água


Cão D'água Português
PORTUGUESE WATER DOG


É um cão resistente e elegante. Muito companheiro, o Cão D'água Português é conhecido por suas habilidades originais, o nado e o mergulho. É muito forte, corajoso, tem ótimos olfato e visão. É um cão que precisa exercitar-se, principalmente enquanto filhote. É alegre, tenaz e voltutarioso.

“Definitivamente não é um cão que adapte a viver confinado em um canil. Gosta de companhia, adora a família e precisa sentir-se parte dela.”

Sua pelagem é também muito resistente, ajudando o cão a executar suas tarefas na água. O tamanho do macho é, em média de 54 cm., e de 46 cm., em média, para as fêmeas. Peso: Não disponível.

Bulldog Francês


Bulldog Francês
BOULEDOGUE FRANÇAIS / FRENCH BULLDOG


Alguns dizem que ele é francês por excelência, outros estão certos de que se trata de uma variação de "mini bulldogs ingleses" que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças. É um típico cão molosso de pequeno porte. Muito forte para o seu pequeno porte, de proporções compactas e pelo macio. A aparência é a de um animal ativo e inteligente, muito musculoso e sólida estrutura óssea.

“Bem comportado, de fácil adaptação e, acima de tudo, um excelente companheiro. O Bulldog Francês é sociável, vivaz, brincalhão e particularmente apegado ao dono e às crianças”.

A cabeça é larga e quadrada, Os olhos são escuros e o focinho curto, com stop bem definido. A pelagem é moderadamente fina, brilhante, curta e lisa. A pele é macia e solta, especalmente na cabeça e nos ombros.

O peso do Bulldog Francês não deve ser inferior a 8 kg., ou superior a 14 kg, e a altura proporcional ao peso.

Braco Alemão


Braco Alemão
DEUTSCH KURZHAAR / GERMAN SHORTHAIRED POINTER


O Braco Alemão ou Kurzhaar é um cão muito bem equilibrado. Resistente, forte e ágil. É um cão de aponte, muito inteligente e afetuoso. É um cão fiel que demonstra nobreza e elegância.

“Muito popular na Europa, o Braco Alemão é adaptável a qualquer tipo de caça. É também muito usado como cão de companhia, por ser muito dócil, obediente e um excelente companheiro para a família”.

O tamanho médio de um Braco é de 62 cm. à 66 cm. na altura da cernelha, para os machos, e de 58 à 63 cm., para as fêmeas.

Boston Terrier


Boston Terrier

O Boston Terrier é uma raça de origem norte-americana, resultado de cruzamentos entre o Buldogue Inglês e terriers brancos.

Criada originalmente para combate, a raça passou a ser chamada de Boston Terrier no final do século XIX, e hoje em dia é conhecida por sua inteligência e companheirismo.

Além de inteligente, o Boston Terrier é afetuoso, dócil, de expressão gentil e alerta. Requer uma dose moderada de exercícios diários, e prefere permanecer sempre junto aos donos, o que o torna um maravilhoso companheiro.
Os olhos são redondos, grandes, de cor escura. As orelhas são pequenas, portadas eretas, naturais ou cortadas.

O Boston Terrier possui uma pelagem curta, lisa, de textura fina e brilhante. As cores aceitas são o brindle (tigrado), preto ou seal (cor-de-foca) sendo obrigatória nesses dois últimos casos, a existência de marcações em branco no antepeito, ao redor do focinho, e entre os olhos.

Em relação ao peso, a raça é dividida em 3 classes: abaixo dos 6,8 kg.; de 6,8 até 9 kg.; e de 9 até 10,35 kg.

Border Collie


Border Collie

O Border Collie é conhecido como um dos mais inteligentes, entre todas as raças de cães. É um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira.

“Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.”

É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia.

A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

Bouvier de Flandres


Bouvier de Flandres

O Bouvier de Flandres é um legítimo boiadeiro, de aparência rústica e forte. Muito musculoso e ágil, o Bouvier é um cão de muitas habilidades. Seu pelo áspero e denso, e a sua resistêcia e força fazem do Bouvier um cão apto a executar os mais difíceis e duros trabalhos.
É um cão muito equilibrado. É corajoso e é também um excelente guarda.

“Defende seu dono e sua família, e é muito leal. Sua força e agilidade impressionam, e o seu temperamento tranquilo e a inteligência tornam o Bouvier um cão de fácil adestramento.

A altura de um macho adulto na altura da cernelha deve ser de 62 à 68 cm., e as fêmeas devem medir de 59 à 65 cm. O peso do Bouvier está entre os 30 e 40 kg.

Borzoi


Borzoi

É um ótimo corredor e caçador. Muito ágil, resistente e de grande elegância. Seu longo focinho, e seu stop sutil são os principais traços do rosto do Borzoi.

“Sua velocidade aliada a sua forma física, demonstram sua elegância durante uma corrida”.

O Borzoi é um velocista nato, sendo um cão de melhor adaptação em chácaras ou casas com quintais amplos e/ou gramados. Vive melhor onde há espaço para brincar e correr, o Borzoi gosta e precisa se exercitar diariamente. Seu pelo é brilhante e sedoso, de tamanho longo.

O tamanho médio de um borzoi adulto é de 70 cm. na altura da cernelha. Peso: Não disponível.

Bloodhound


Bloodhound
CHIEN DE SAINT HUBERT


O Bloodhound é um lindo cão de caça, de grande porte e de aparência nobre e inteligente. É pesado, musculoso, tem uma linda cabeça, com stop bem pronunciado, e grandes orelhas. Suas pernas e ombros são musculosos e tem uma boa estrutura óssea. A mordedura deve ser preferencialmente em tesoura.

“O Bloodhound é um cão bastante afetuoso e sensível. É muito calmo, e também bastante apegado ao dono”.

A pelagem do Bloodhound é curta, e a capa não deve ter coloração clara. Tem a pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça, principalmente sobre a testa e dos lados da cara. A altura média na altura da cernelha nos machos é de 67 cm., e nas fêmeas, cerca de 60 cm.

Bichon Havanês


Bichon Havanês
HAVANESE

O Havanês é uma das variedades de cães da família canina Bichon, os quais provavelmente se originaram na área mediterrânea em tempos pré-cristãos.

“Todos o Bichons são descendentes da mesma linha de sangue que produziu o Barbet, ou Spaniel de água; o Poodle; o Cachorro de Água português; e outros”.

A família canina bichon consiste em várias raças distintas, inclusive o Havanese. Em ordem de popularidade da família Bichon nos E.U.A., estão estas raças: 1) Maltês, 2) Bichon Frisé, 3) Havanese, 4) Lowchen (Pequeno Cão Leão), 5) Coton de Tulear, 6) Bolonhês.

Durante os dias do império espanhol, os capitães de mar transportaram Bichons para Cuba, os quais usaram como presentes para as mulheres da sociedade e com isto puderam manter lucrativas transações comerciais. Daí nasceu a lenda de uma raça original de Havana, capital de Cuba. Uma vez em Cuba, o bichon havanês (Habaneros em espanhol) passou a viver exclusivamente nas mansões da mais alta classe social. Os Havaneses não eram comercialmente vendidos mas às vezes eram oferecido como um precioso presente para um amigo ou alguém que tinha executado um valioso serviço.O Havanese, através de "contrabando", achou seu caminho para Europa onde ficou muito popular e foi reconhecido pelo "European Kennel Club". Era conhecido na Inglaterra como o “cubano” Branco.

São conhecidas três famílias, que se acredita podem ter deixado Cuba com o Bichon Havanês durante o tumulto político dos anos cinqüenta. É reconhecido que naquele tempo não poderia ter havido muitos destes cachorros mantidos por qualquer um. Estas três famílias exiladas trabalharam sozinhas na Flórida e na Costa Rica durante uma década para preservar a raça.

“Atualmente, já existem cerca de 4.000 Bichons Havaneses registrados nos Estados Unidos e estima-se existirem em torno de 6.000 em todo o mundo”.

O Bichon Havanês está retornando à sua terra natal através de um projeto coordenado pelo "The Bichon Habanero Clube" , que está trabalhando numa ação com aproximadamente 15 cachorros e supervisionando o programa de procriação de perto.

No Brasil, o primeiro Bichon Havanês chegou no dia 17 de agosto de 1997 ás 19:30 horas, vindo da cidade de DOETINCHEM na Holanda e importada pelo Star Company Kennel. Este primeiro exemplar a ser registrado no Brasil é uma fêmea de cor creme e chamada "A MAIDEN EFFORT'S OH-DELAYLAH".

BERNESE MOUNTAIN DOG


Boiadeiro Bernês
BERNESE MOUNTAIN DOG / BERNER SENNENHUND

É um grande companheiro. Muito leal, o Bernese é um cão de porte grande, que gosta e precisa de companhia. Muito inteligente, o Bernese é forte e ágil o suficiente para desempenhar o seu trabalho nas regiões montanhosas, de onde a raça se origina.

“Excelente para o trabalho, foi usado por muito tempo como cão pastor, e guarda territorial. Hoje em dia, são usados principalmente para guarda e companhia”.


Possui um temperamento bastante equilibrado, alegre, gentil, nem tímido nem agressivo. Adora a família, e prefere estar sempre por perto.

O Bernese Mountain Dog mede de 64 cm a 70 cm, na altura da cernelha (machos) e de 58 cm até 66 cm (fêmeas). O peso de um cão adulto pode chegar aos 45 Kg.

Basenji


Basenji

O Banseji é um cão pequeno, de pelos curtos, originário da África. É um grande caçador. É muito conhecido por ser o único cão que não late, embora não seja mudo. O Basenji emite sons naturalmente, apenas não late.

“É um cão de personalidade forte, muito instintivo e independente, apesar de carinhoso e protetor”.

Não é exatamente uma raça obediente, e difinitivamente não é fácil de se treinar, apesar de ser um cão muito inteligente. Seu temperamente independente, e instintivo torna o Basenji um cão bastante teimoso, e frequentemente tomam suas próprias decisões. Exatamente por isso são tão eficazes durante uma caçada, pois tomam decisões e mudam de idéia durante a perseguição, se necessário. É um grande velocista, e possui excelentes faro e visão. Peso e tamanho: Não disponíveis.

Australian Shepherd


Australian Shepherd

Diferentemente do que o nome da raça sugere, o mais provável é que o Australian Shepherd seja uma raça originária da região dos pirineus, localizada entre a França e a Espanha.

O nome Australian Shepherd, vem da sua relação com os antigos pastores bascos, levados para a América do Norte ao longo do século XIX.

No início da sua criação nos EUA, a raça já foi conhecida como Pastor Californiano, Novo Pastor Mexicano, Pastor Espanhol, entre outros.

De tamanho médio, o Australian Shepherd é uma raça inteligente, ágil, veloz e musculosa. É bastante ativo, alegre e dócil. Seu focinho, de tamanho ligeiramente menor que o do crânio, apresenta um stop moderado, porém bem definido.
Os olhos tem formato amendoado, e as bordas são bem pigmentadas, em tonalidade preta ou fígado. A cor dos olhos pode variar em qualquer combinação de azul, marrom ou âmbar.

A pelagem do Australian Shepherd é curta, macia, lisa ou ondulada, e resistente às interpéries. Os machos apresentam juba moderada e franjas mais pronunciadas.

As cores aceitas são o preto, o azul-merle, o vermelho-merle, ou o vermelho, podendo ou não apresentar manchas brancas e/ou em tonalidade cobre.

O tamanho ideal para os exemplares da raça Australian Shepherd fica entre 51cm. e 54cm. para os machos, e entre 46cm. e 53cm. para as fêmeas.

Australian Cattle Dog


Australian
Cattle Dog

É um cão para trabalho com gado (pastoreiro), sendo largamente utilizado nas fazendas dos EUA, Austrália e Canadá.

De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos, e muito apegado ao dono e sua morada, o Australian Cattle Dog pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio.

“Vem sendo muito utilizado no Brasil por fazendeiros, devido a sua incansável vontade de trabalhar e também a sua obediência com o dono ou tratador”.
Infelizmente, cerca de 90 a 95% da população desta raça no Brasil não é registrada, o que torna trabalhoso o reconhecimento da raça.

Cães Raros


Akbash
AKBASH DOG

É um cão pastor, nativo das planícies e montanhas da parte ocidental da Turquia.

“Como um típico cão ovelheiro, o Akbash é ágil, forte e, ao mesmo tempo, muito veloz.”

É um excelente cão de guarda, de grande porte e aparência nobre e imponente. A altura de um exemplar macho, fica, geralmente, entre os 76 e os 86 cm., medidos na altura da cernelha As fêmeas medem, em média, de 71 a 81 cm. O peso máximo para os machos é de 60 kg e para as fêmeas, 50 kg.

Yorkshire Terrier


Yorkshire Terrier

É considerado por muitos um verdadeiro fenômeno. A raça foi obtida através de cruzamentos de alguns terriers. A nova raça chamou a atenção de criadores que, por uma rigorosa seleção, obtiveram exemplares espetaculares.

Hoje em dia, seus admiradores estão em todo o mundo, e o Yorkshire é um dos preferidos como cão de companhia.

Tem o aspecto de um “toy terrier” de pêlo longo. É muito enxuto, delicado, de porte erguido e ar imponente.
A linha geral dá a impressão de um corpo vigoroso e bem proporcionado. Seu peso não ultrapassa os 3,5 kg.

Os olhos do Yorkshire são um pouco escuros e cintilantes, de tamanho médio e expressão agudamente inteligente. As orelhas são pequenas, em forma de "V". A cauda é cortada, levada um pouco mais alta que o nível do dorso.

A pelagem do corpo é moderadamente longa e perfeitamente lisa, brilhante e sedosa.

Shih Tzu


Shih Tzu

A raça foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente.

"Shih-Tzu", em chinês significa leão. Cães com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça de companhia.

O Shih-Tzu é um cão muito ativo,
atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.

As orelhas também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.

A cauda é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A pelagem é longa e abundante, não crespo, com bom sub-pêlo. O peso máximo fica em cerca de 9 kg.

São Bernardo


São Bernardo
SAINT BERNARDSHUND

O São-Bernardo (Saint Bernardshund) pertence ao segundo grupo (cães de trabalho), e é considerado um cão de guarda e de salvamento. É um cão forte, de peito bem arqueado e ombros largos.

É um excelente companheiro, que adora as crianças. Respeita seu dono, é fiel e devotado à sua família. É muito tranquilo e gosta de companhia.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o São-Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Apesar de precisar de exercícios diários, mesmo depois de adulto, ele não precisa de tanto espaço. Um bom passeio de coleira diariamente trará a dose ideal de exercício para o cão que não tenha muito
espaço em casa. Para as crianças, é um grande amigo. Sempre muito bem humorado, adora uma boa brincadeira.

Faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, o São-Bernardo tende a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.

O tamanho mínimo para um São-Bernardo macho é de 70 cm. na altura da cernelha, e para as fêmeas, 65 cm.

Os exemplares da raça de pelo curto são, geralmente mais leves, atingindo cerca de 75 kg (machos) e 65 kg. (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam entre 80 kg. e 100 kg. e as fêmeas pesam até 85 kg.

Mastino Napoletano


Mastino Napoletano

É um excelente cão de guarda, muito dócil com a família e insuperável guardião de propriedades.

O Mastino é um cão muito equilibrado dotado de um apurado discernimento entre o bem e o mal, o certo e o errado.

Trata-se de um molosso muito antigo, descendente provavelmente do Mastim do Tibete. Registros da época da Roma Antiga, catalogaram a existência de um cão que obedece as características descritivas do Mastino.
Estes cães eram usados para guarda das casas, devido ao seu tamanho e coloração do pêlo, que amedrontava os ladrões durante o dia, e passavam desapercebidos durante a noite.

No entanto, o Mastino, tal como o conhecemos hoje, foi apresentado à cinofilia em uma exposição na cidade de Nápoles no ano de 1946.

O pêlo é curto, denso e uniforme e a pele é solta. A altura varia de 65 à 72 cm. nos machos, e de 60 à 68 cm. nas fêmeas. O peso varia de 50 à 70 kg.

Husky Siberiano


Husky Siberiano

É um cão de porte médio, de extrema agilidade e muito vigoroso. Originário de Sibéria, era usado para puxar trenós. É muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, e é extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas.

Sua pelagem é densa e comprida, formada por duas
camadas de pêlo, sendo que o sub-pêlo é sedoso, espesso, um pouco lanoso. O pelo externo é igualmente sedoso e suave.

Apresenta-se em todas as cores, inclusive o branco. Sua altura varia de 53 à 60 cm., nos machos e de 51 à 56 cm. nas fêmeas. O peso varia de 16 à 27 kg.

Golden Retriever



Golden Retriever

Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto ao trabalho. É muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o Golden Retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O sub-pêlo é espesso e resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pêlos brancos no peito é permitida.

Os filhotes são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos. Muito Companheiros, os Goldens, são amáveis e pacientes com as crianças. São dóceis com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que socilizados ainda pequenos.

O pêlo pode ser escovado de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida). A altura do Golden varia de 56 à 61 cm., na altura da cernelha, (para os machos), e de 51 à 56 cm. (para as fêmeas). O peso médio da raça é de 25 à 27 kg., proporcionais à altura do animal.